PF intima Carlos e Eduardo Bolsonaro a depor sobre atos antidemocráticos
A Polícia Federal intimou Carlos e Eduardo Bolsonaro a prestar depoimento no inquérito que investiga a organização e o financiamento de atos antidemocráticos...
A Polícia Federal intimou Carlos e Eduardo Bolsonaro a prestar depoimento no inquérito que investiga a organização e o financiamento de atos antidemocráticos.
Os filhos do presidente, no entanto, vão depor na condição de testemunhas e não de investigados. Por isso, são obrigados a falar com o compromisso de dizer a verdade.
O objetivo da PF é descobrir quem está bancando manifestações contra o Congresso e o STF.
O sigilo bancário de dez deputados e um senador, todos bolsonaristas, já foi quebrado no caso. Os filhos 02 e 03 de Jair Bolsonaro não foram alvos dessas medidas.
O pedido para ouvir os dois foi feito pela delegada Denisse Dias Rosas Ribeiro, responsável pelas investigações na PF, sem o conhecimento e anuência da Procuradoria-Geral da República, que pediu o inquérito, aberto em abril no STF sob a relatoria de Alexandre de Moraes.
Dentro da investigação, que tramita sob segredo de Justiça, parlamentares de oposição têm apresentado pedidos para incluir Jair Bolsonaro na investigação.
A PGR, no entanto, tem recusado, sob o argumento de que cabe somente ao órgão decidir sobre as linhas de apuração e os alvos de diligências.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)