PF inicia inspeção de código-fonte das urnas eletrônicas
A Polícia Federal iniciou nesta segunda-feira (22) a inspeção dos códigos-fonte da urna eletrônica e do sistema eletrônico de votação que serão utilizados nas eleições de 2022. A polícia investigativa é vinculada ao Ministério da Justiça...
A Polícia Federal iniciou nesta segunda-feira (22) a inspeção dos códigos-fonte da urna eletrônica e do sistema eletrônico de votação que serão utilizados nas eleições de 2022. A polícia investigativa é vinculada ao Ministério da Justiça e indicou em junho que iria compor a equipe que analisa os aparelhos.
À época, o ministro da Justiça Anderson Torres disse que a corporação poderia investigar o sistema eletrônico de votos “inclusive com a possibilidade de desenvolvimento de programas próprios de verificação“.
Além da PF, os militares fazem a análise do código-fonte das urnas, em um ambiente físico na sede da corte eleitoral. Junto aos militares e policiais, pediram autorização para a inspeção no aparelho Partido Verde (PV), Partido Liberal (PL), a Controladoria-Geral da União (CGU), o Ministério Público Federal (MPF), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Senado Federal e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)