PF incinera mais de três toneladas de maconha
A Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD) incineraram mais três toneladas de maconha apreendidas em operações durante o ano...
A Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD) incineraram mais três toneladas de maconha apreendidas em operações durante o ano.
Os alvos foram áreas de produção ilícita de cannabis localizadas em reservas ambientais na região de Canindeyu, no Paraguai, que fazem fronteira com os estados brasileiros do Paraná e Mato Grosso do Sul.
Ao longo do ano de 2023, foram erradicadas um total de 3.879 toneladas de maconha, interrompendo efetivamente sua circulação na região. Além disso, foram destruídos 430 acampamentos utilizados como centros de operações pelos traficantes e organizações criminosas associadas.
O principal objetivo da operação Nova Aliança é combater o tráfico de drogas desde sua origem. Ao inviabilizar o cultivo ilegal de maconha, evita-se que uma grande cadeia criminosa atue, envolvendo crimes ambientais e o financiamento de facções criminosas que atuam no tráfico de armas e outras drogas.
É importante ressaltar que uma grande parte da maconha produzida no Paraguai é destinada ao Brasil, principalmente para as principais facções criminosas do país. Por isso, a estratégia adotada de combater o início dessa cadeia criminosa é fundamental, pois ela está associada a diversos outros crimes além do tráfico de drogas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)