PF identifica homem que tentou invadir Alvorada
Suspeito foi localizado em um condomínio nas proximidades da residência oficial do presidente da República
A Polícia Federal (PF) identificou o homem suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula, na manhã deste sábado, 24.
O indivíduo, segundo a corporação, foi localizado em um condomínio nas proximidades do Alvorada. Ele foi conduzido para a Superintendência da PF no Distrito Federal para prestar esclarecimentos.
“O veículo que teria sido usado na tentativa de invasão foi apreendido. A PF realiza perícias no automóvel e no local da ocorrência. As investigações seguem em curso”, diz a PF em nota.
Como mostramos, o homem, que dirigia um Ford Focus, tentou furar o bloqueio na rua que dá acesso aos palácios da Alvorada e do Jaburu.
Agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) dispararam tiros de advertência, mas o automóvel seguiu e teve os pneus furados. Mesmo assim, o motorista conseguiu fugir.
O caso ocorreu por volta das 6 horas da manhã. Lula estava na resistência oficial no momento da tentativa de invasão. O motorista não conseguiu se aproximar do portão do Alvorada.
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, determinou à Diretoria de Proteção à Pessoa (DPP) a instauração de inquérito policial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)