A compra filmada do silêncio do ex-assessor do PP
A TV Globo deu mais detalhes sobre a “operação controlada” feita pela PF por José Expedito Rodrigues Almeida, ex-assessor de Ciro Nogueira, em fevereiro deste ano. A PF monitorou Almeida e filmou o momento da...
A TV Globo deu mais detalhes sobre a “operação controlada” feita pela PF por José Expedito Rodrigues Almeida, ex-assessor de Ciro Nogueira, em fevereiro deste ano.
A PF monitorou Almeida e filmou o momento da entrega de dinheiro a José Expedito.
O pagamento – R$ 5 mil na primeira entrega, em 26 de fevereiro, e R$ 1 mil na segunda, em 28 de fevereiro – teria servido para comprar seu silêncio.
“O ex-assessor disse à PF que as entregas foram feitas pelo ex-deputado Márcio Junqueira, ex-PP, atualmente no PROS, com o objetivo de que ele, Almeida, ficasse calado ou mudasse o teor de depoimentos dados anteriormente – desfavoráveis a Ciro Nogueira e Eduardo da Fonte (PP-PE). Nos autos da investigação, Almeida afirma que os pagamentos foram feitos “com a ingerência direta desses dois.
(…) A investigação apontou que, na primeira entrega, ‘houve nítidos diálogos captados na escuta com referência a Eduardo da Fonte’. Na segunda, em um shopping em Brasília, a Procuradoria Geral da República reproduziu imagens que mostram que no mesmo dia da entrega, o ex-deputado primeiro esteve na casa de Eduardo da Fonte e, depois, foi repassar o dinheiro a José Expedito.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)