PF faz operação contra o tráfico internacional de drogas
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 14, a operação Nephelos, uma ação contra o tráfico internacional de drogas ilícitas nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo...
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 14, a operação Nephelos, uma ação contra o tráfico internacional de drogas ilícitas nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.
A investigação revelou que o grupo criminoso utilizava o porto de Itaguaí, no Rio, como ponto de partida para enviar cocaína para a África e a Europa.
A operação, que conta com um mandado de prisão preventiva e 25 mandados de busca e apreensão, está sendo realizada nas cidades fluminenses do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Itaguaí, Itaboraí e Angra dos Reis, além do município de Santos, em São Paulo.
Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal do Rio, que também determinou o bloqueio de bens no valor de R$ 3,15 milhões, pertencentes aos integrantes do grupo criminoso. A PF identificou imóveis, veículos, lanchas e até cavalos que eram utilizados para lavagem de dinheiro.
As investigações tiveram início após a apreensão de 342 quilos de cocaína em abril deste ano. A droga estava escondida em toras de madeira no porto de Itaguaí e tinha como destino final a Europa. A partir desse episódio, os investigadores conseguiram desvendar a estrutura montada pela quadrilha para driblar as fiscalizações portuárias e aduaneiras.
Além do tráfico de drogas, a PF apurou que o grupo também está envolvido no comércio ilegal de armas de fogo, corrupção de menores e lavagem de dinheiro. Essa operação representa um duro golpe contra a criminalidade e reforça o compromisso das autoridades em combater o crime organizado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)