PF faz operação contra falsificação de documentos da Abin para compra de armas
A Polícia Federal deflagrou hoje operação contra um grupo que falsificava e vendia documentos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para interessados em comprar armas de fogo...
A Polícia Federal deflagrou hoje operação contra um grupo que falsificava e vendia documentos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para interessados em comprar armas de fogo.
Ao todo, 40 policiais federais cumpriram oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Recife e Escada. As ordens foram dadas pela 36ª Vara Federal de Pernambuco.
Segundo a PF, os investigados falsificaram e venderam documentos de identificação funcional da Abin entre 2019 a 2020 para permitir que civis comprassem e portassem armas como se fossem agentes de inteligência.
O grupo é investigado pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documentos público, uso de documento falso, falsa identidade, posse e porte ilegal de arma de fogo.
Em nota, a Abin disse que denunciou o caso à PF em fevereiro de 2019.
“Os documentos utilizados pelos falsários não condizem com a identidade funcional adotada pelo órgão”, complementou a agência.
Leia a íntegra da nota abaixo:
“Com relação à divulgação de notícias sobre diligências cumpridas pela Polícia Federal nesta segunda feira – 24 de maio – que resultaram na desarticulação de quadrilha que falsificava documentos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a Abin informa ter tomado ciência e denunciado o indício de ação criminosa a autoridade competente em fevereiro de 2019.
Informa ainda que os documentos utilizados pelos falsários não condizem com a identidade funcional adotada pelo órgão e que a concessão de porte de arma de fogo a servidores da Agência segue estritamente a legislação vigente.
A Abin exalta a desarticulação da organização criminosa e garante que continuará reportando à autoridade policial competente todo e qualquer caso de uso criminoso ou indevido de seu nome e de sua identidade visual.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)