PF faz operação contra desvios de armas de CACs para facções criminosas
A Polícia Federal realizou neste sábado (3) uma operação contra o comércio ilegal de armas e munições de grosso calibre desviadas de possíveis CACs (caçadores, atiradores e colecionadores). Na ação, foram apreendidos quase...
A Polícia Federal realizou neste sábado (3) uma operação contra o comércio ilegal de armas e munições de grosso calibre desviadas de possíveis CACs (caçadores, atiradores e colecionadores).
Na ação, foram apreendidos quase R$ 200 mil em dinheiro, uma arma 9mm e munições. Também foi expedido um mandado de prisão preventiva. As ordens judiciais foram cumpridas em Campo Grande (MT) e Medianeira (PR).
Batizada de Ópla, a operação é um desdobramento do inquérito aberto após a prisão em flagrante, em 4 de outubro, de um empresário ligado a um clube de tiros com sede em Campo Grande.
Segundo o inquérito da PF, a suspeita é de que as armas de CACs seriam desviadas para as organizações criminosas “dedicadas à prática de crimes violentos, como roubos a comércios, bancos e até tomada de cidades”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)