PF faz operação contra bolsonaristas envolvidos em manifestações
A PF cumpre nesta quinta-feira (15) mais de 100 mandados busca e apreensão contra apoiadores de Jair Bolsonaro envolvidos em manifestações em quartéis e bloqueios de rodovias...
A PF cumpre nesta quinta-feira (15) mais de 100 mandados de busca e apreensão contra apoiadores de Jair Bolsonaro envolvidos em manifestações em quartéis e bloqueios de rodovias.
Conforme apurou O Antagonista, também são cumpridos mandados de prisão, quebra de sigilo bancário, bloqueio de contas de dezenas de empresários.
A operação atende a uma decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news.
As buscas são realizadas em sete estados — Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina — e no Distrito Federal.
Moraes já havia multado em R$ 100 mil os proprietários dos caminhões identificados pelas autoridades de Mato Grosso que estariam envolvidos em protestos.
Em novembro, o magistrado também mandou bloquear contas bancárias ligadas a 43 pessoas e empresas envolvidas com as manifestações que questionam o resultado das urnas.
Na quarta-feira (14), durante seminário em Brasília, Alexandre de Moraes disse que “ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”.
Na cerimônia de diplomação de Lula, na segunda-feira (12), o presidente do TSE disse que os responsáveis pelos diversos protestos em todo o país serão responsabilizados e prometeu intensificar as investigações que miram a claque bolsonarista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)