PF faz nova operação contra desmatamento na Amazônia
A Polícia Federal (foto) deflagrou nesta quarta (26) a operação "Hardwood", contra o desmatamento ilegal da floresta amazônica no Pará. Agentes foram às ruas para cumprir 6 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em cinco cidades paraenses...
A Polícia Federal (foto) deflagrou nesta quarta (26) a operação “Hardwood”, contra o desmatamento ilegal da floresta amazônica no Pará. Agentes foram às ruas para cumprir 6 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em cinco cidades paraenses (Uruará, Senador José Porfírio, Anapu, Santarém e Mojuí dos Campos) e uma paraibana (São Bento).
A ação também mira o comércio clandestino de madeira extraída irregularmente, a receptação de madeira ilegal e a manipulação de créditos florestais, com a inserção de dados falsos no sistema SISFLORA, para a emissão de Guias Florestais.
O inquérito que deu origem à operação deflagrada hoje teve início em 2020, com a apreensão de 60 toras de madeiras realizada pelo Ibama. Na ocasião, um fiscal do instituto foi atacado por madeireiros. Segundo a PF, a ofensiva também visa encontrar os responsáveis pela agressão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)