PF faz buscas para investigar se óleo no Nordeste era de embarcação grega
A Polícia Federal cumpre agora dois mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro para investigar se uma embarcação grega foi a responsável pelo vazamento do óleo que atinge praias do Nordeste...
A Polícia Federal cumpre agora dois mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro para investigar se uma embarcação grega foi a responsável pelo vazamento do óleo que atinge praias do Nordeste.
Segundo a PF, suspeita-se que o derramamento ocorreu nos dias 28 ou 29 de julho. Com a localização exata de onde houve o derramamento, a quase 700 km da costa brasileira, foi possível identificar que o único navio petroleiro passou pela região no período.
“A embarcação, de bandeira grega, atracou na Venezuela em 15 de julho, permaneceu por três dias, e seguiu rumo a Singapura, pelo oceano Atlântico, vindo a aportar apenas na África do Sul. O derramamento investigado teria ocorrido nesse deslocamento”, diz a PF, em nota.
As buscas ocorrem em sedes de representantes e contatos da empresa grega no Brasil. A PF também solicitou à Interpol a realização de diligências em outros países, para obter dados adicionais sobre a embarcação e a tripulação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)