PF diz que PGR obstruiu investigação sobre Renan
A PF informou a Edson Fachin que uma das investigações sobre Renan Calheiros foi interrompida porque a PGR não devolveu o inquérito para continuidade da apuração...
A PF informou a Edson Fachin que uma das investigações sobre Renan Calheiros foi interrompida porque a PGR não devolveu o inquérito para continuidade da apuração, revelou a Folha.
Na época, a Procuradoria-Geral da República era chefiada por Rodrigo Janot.
Segundo o delegado da PF Alessandro Maciel Lopes, a PGR ofereceu denúncia contra Renan e outras pessoas sem aguardar os resultados da investigação sobre uma série de documentos apreendidos depois da Operação Catilinárias.
De acordo com Lopes, a denúncia deixou para trás um “vasto material” que estava sendo analisado pela PF, e as investigações do “inquérito 4215” –cujo foco inicial foi a atuação de Renan e do deputado Aníbal Gomes na Transpetro– foram desencontradas e fragmentárias.
Em janeiro, a PF pediu ao Supremo uma prorrogação do prazo das investigações. Mas desde então, diz o delegado, o inquérito não retornou aos policiais.
Ouvido pela Folha, Janot disse que “os inquéritos no STF são judiciais e não policiais e, por decisão do ex-ministro Teori Zavascki, a condução das investigações está a cargo da PGR”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)