PF: DEM teve maior candidata laranja de 2018
A Polícia Federal encontrou "fortes indícios de que verba eleitoral pública do DEM nacional foi desviada por meio da maior candidatura laranja das eleições de 2018"...
A Polícia Federal encontrou “fortes indícios de que verba eleitoral pública do DEM nacional foi desviada por meio da maior candidatura laranja das eleições de 2018”, informa a Folha.
Sonia de Fátima Silva Alves recebeu R$ 240 mil do Diretório Nacional da sigla. A policial militar, no entanto, teve apenas seis votos em sua candidatura para deputada estadual.
Segundo o inquérito da PF, Sonia foi usada como candidata laranja para desvio de verbas em benefício do deputado federal Alan Rick (AC), presidente do Diretório Estadual do DEM.
“Sendo Alan Rick o beneficiado direto com os gastos de campanha da candidata e tendo ele, ao mesmo tempo, controle do comitê financeiro, que é quem responde civil e criminalmente pelas irregularidades, parece sinalizar que, sem eximir os demais membros do comitê de parte da responsabilidade, Alan Rick Miranda é responsável pelas irregularidades identificadas”, diz relatório do delegado Jacob Guilherme de Silveira Farias de Melo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)