PF deflagra operação para combater golpes por celular
A Polícia Federal deflagrou hoje operação para desarticular grupo que clonava números de telefone para aplicar golpes por meio do WhatsApp. A ação é desdobramento de um pedido de investigação que partiu dos ministros...
A Polícia Federal deflagrou hoje operação para desarticular grupo que clonava números de telefone para aplicar golpes por meio do WhatsApp, registra o G1.
A ação é desdobramento de um pedido de investigação que partiu dos ministros Eliseu Padilha e Carlos Marun, além do ex-ministro Osmar Terra, depois de terem telefones celulares clonados em março deste ano e mensagens enviadas a seus contatos com pedidos de depósitos bancários.
Na operação desta terça, batizada de Swindle (‘fraude’ em inglês), policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva no Maranhão e em Mato Grosso do Sul, expedidos pela Justiça Federal em Brasília.
Segundo a PF, “os agentes criminosos se ‘apossavam’ das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato.
Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos arts. 154-A, §3º e §5º, e 171, §3º e 288 do Código Penal Brasileiro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)