PF deflagra operação contra milícia na Zona Oeste do Rio
A PF e o MP-RJ deflagraram nesta quinta-feira (25) a Operação Dinastia contra uma organização criminosa formada por milicianos com atuação na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Entre os alvos está Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho...
A PF e o MP-RJ deflagraram nesta quinta-feira (25) a Operação Dinastia contra uma organização criminosa formada por milicianos com atuação na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Entre os alvos está Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, suspeito de matar o ex-vereador e também miliciano Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, no dia 4 de agosto.
Zinho é irmão de Wellington da Silva Braga, o Ecko, antigo chefe da maior milícia da capital fluminense, que morreu em uma operação policial em junho de 2021.
Na ação, cerca de 120 policiais federais cumprem 23 mandados de prisão temporária e 16 de busca e apreensão, todos na região da Zona Oeste do Rio.
Até o momento, oito pessoas foram presas. Um deles, Geovane da Silva Mota, o GG, foi capturado em um hotel de luxo na cidade de Gramado (RS).
Os suspeitos são investigados por organização criminosa, tráfico de armas de fogo e munição, extorsão e corrupção.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)