PF deflagra operação contra fraudes em hospital universitário no Rio
A PF deflagrou na manhã desta terça-feira (22) uma operação para apurar uma possível fraude na contratação de uma empresa para fazer manutenção predial do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, no Rio de Janeiro. Os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na capital...
A PF deflagrou na manhã desta terça-feira (22) uma operação para apurar uma possível fraude na contratação de uma empresa para fazer manutenção predial do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, no Rio de Janeiro.
Os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na capital e em Mesquita. Essa é a segunda fase da Operação Desmascarados.
Em nota, a PF afirma que “os indícios dos crimes foram reunidos através da análise de documentos apreendidos durante a primeira fase da operação, deflagrada em fevereiro de 2021, assim como através de relatórios de auditoria da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e da Controladoria-Geral da União”.
O valor total da contratação foi estimado em aproximadamente R$ 2 milhões de reais. Segundo a investigação, há indícios de direcionamento no resultado do certame e superfaturamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)