PF deflagra nova fase de operação que apura fraudes no porto de Vitória
A Polícia Federal conduziu, nesta terça-feira (24), uma nova fase da "Operação Corsários", que investiga um suposto esquema de corrupção na Companhia de Docas do Espírito Santo (Codesa), que opera os terminais portuários da capital do estado, Vitória...
A Polícia Federal conduziu, nesta terça-feira (24), uma nova fase da “Operação Corsários”, que investiga um suposto esquema de corrupção na Companhia de Docas do Espírito Santo (Codesa), que opera os terminais portuários da capital do estado, Vitória.
A Polícia Federal se limitou a dizer que são cumpridos oito mandados de busca e apreensão no Estado, em São Paulo e no Distrito Federal. Eles teriam sido emitidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por “envolvimento de autoridade com foro por prerrogativa de função.”
Apesar de o nome do parlamentar não ser citado, a maior suspeita recai sobre a senadora Rose de Freitas (MDB-ES), que já havia sido investigada na primeira fase da operação. Naquela época, um mandado já havia sido expedido para a residência dela, e um irmão da parlamentar havia sido preso.
Os investigados devem responder aos crimes de peculato, crimes licitatórios, corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)