PF considerou “necessária” condução de Cabral com algemas nos pés e nas mãos
A Polícia Federal acaba de responder ao questionamento de Sérgio Moro sobre o uso de algemas nos pés e nas mãos de Sérgio Cabral durante sua condução ao IML...
A Polícia Federal acaba de responder ao questionamento de Sérgio Moro sobre o uso de algemas nos pés e nas mãos de Sérgio Cabral durante sua condução ao IML.
Segundo a PF, o caso “revestiu-se de excepcionalidade”, e o uso das algemas não é comum na maioria das escoltas da Lava Jato.
O próprio Moro incluiu a explicação da PF em seu despacho:
“Esclareceu, em síntese, que os agentes responsáveis pela escolta reputaram como necessária a condução do preso com algemas, nos pés e nas mãos, devido ao contexto dos fatos naquele episódio e que ela, no caso, revestiu-se de excepcionalidade, tanto que, na grande maioria das escoltas no âmbito da Operação Lava Jato, o mesmo procedimento não foi utilizado.
Também consignou que, mesmo antes do despacho judicial e diante da repercussão do episódio, houve recomendações internas para se observar a súmula vinculante 11 e reiteração dos critérios adequados para condução, com a garantia da segurança de todos os envolvidos e a necessidade de evitar exposição desnecessária do preso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)