PF combate tráfico internacional de drogas no aeroporto de Guarulhos
A Polícia Federal deflagrou uma operação contra o tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta quinta-feira, 7. A ação resultou no cumprimento de 14 mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão...
A Polícia Federal deflagrou uma operação contra o tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta quinta-feira, 7. A ação resultou no cumprimento de 14 mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, três grupos distintos foram identificados como responsáveis pelo envio de cocaína para Europa e África através de malas despachadas irregularmente ou pelo setor de cargas do aeroporto.
As autoridades também descobriram que parte dos suspeitos desempenha um papel de liderança no tráfico de drogas na região de Guarulhos. Segundo o G1, o trabalho investigativo revelou a existência de grupos no WhatsApp que eram utilizados para organizar o envio da droga.
Até o momento, as apreensões realizadas tanto no Brasil quanto no exterior totalizam quase 700 quilos de cocaína. Os principais destinos da droga foram Alemanha (578 quilos), Portugal (77 quilos) e Etiópia (37 quilos).
Em um vídeo divulgado pelas autoridades, é possível observar a ação de três homens que foram presos no dia 23 de novembro. Eles estavam envolvidos em um esquema de troca de bagagens para enviar cocaína ao exterior. Na ocasião, foram apreendidos 40 quilos da droga.
Segundo o delegado Luiz Alberto Guerra, responsável pelo caso, os policiais civis perceberam uma movimentação suspeita próximo ao balcão de despacho de bagagens no check-in de conexões internacionais, no terminal 2 do aeroporto. Os suspeitos foram abordados e detidos quando estavam prestes a despachar a mala com os entorpecentes.
As imagens captadas pelas câmeras de segurança mostram que dois rapazes estavam sentados próximo ao balcão, aparentemente vigiando a entrada do saguão e o próprio balcão. Minutos depois, um terceiro indivíduo se juntou a eles. Ao colocarem a bagagem na esteira, foram surpreendidos pelos policiais e presos em flagrante.
A mala encontrada continha 40 tijolos de substância aparentando ser cocaína e estava etiquetada com destino à África do Sul.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)