PF busca quadrilha especializada em roubo de bancos
Policiais cumpriram mandado de prisão contra vigilante que trabalhava no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira, 23, a terceira fase da Operação Dinamite para combater uma quadrilha especializada em roubo de bancos do Rio de Janeiro.
Os policiais cumpriram mandado de prisão no Aeroporto Internacional do Galeão, na Zona Norte do Rio, contra um dos membros da organização criminosa nesta segunda, 23.
Segundo as investigações, o integrante trabalhava como vigilante privado no aeroporto e participou de um roubo à agência da Caixa Econômica Federal na Praça do Cocotá, na Ilha do Governador, em 2023. No dia do atentado, cinco membros da quadrilha foram presos em flagrante pela Polícia Civil.
“O preso teria monitorado a área de interesse e repassado ao grupo criminoso informações sobre a presença de policiais e viaturas. Além da participação no ataque à Agência da Caixa, o homem também está associado à facção criminosa local“, diz a corporação em nota.
De acordo com a PF, a organização criminosa praticou crimes contra nove agências da Caixa entre os anos de 2022 e 2023 no Rio de Janeiro:
“As evidências demonstram que a quadrilha dividiu o bando em quatro atividades: explosivistas, seguranças, vigilantes e financiadores“, afirmou a Polícia Federal.
Os agentes nomearam a nova modalidade de roubo como “Novo Cangaço”. As investigações apontam que a quadrilha atua por meio da utilização armas de grosso calibre, disparo contra policiais e uso reféns como escudo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)