PF apura tráfico de influência e corrupção na OAB-SP
A Polícia Federal deflagrou há pouco a Operação Ateliê, desdobramento da Operação Biltre, deflagrada em novembro de 2020 e que apura crimes de corrupção, tráfico de influência, advocacia administrativa e associação criminosa, praticados no âmbito da Seccional da OAB/SP...
A Polícia Federal deflagrou há pouco a Operação Ateliê, desdobramento da Operação Biltre, deflagrada em novembro de 2020 e que apura crimes de corrupção, tráfico de influência, advocacia administrativa e associação criminosa, praticados no âmbito da Seccional da OAB/SP.
Estão sendo cumpridos 6 mandados de busca e apreensão em São Paulo/SP, Santana de Parnaíba/SP e Jundiaí/SP. Dois envolvidos foram cautelarmente afastados de suas funções na OAB.
A investigação teve início em setembro, após denúncia de um advogado que informou ter sido vítima de grupo integrado por empresário e advogados, um deles membro do Conselho Seccional da OAB.
Em troca de propina, eles prometiam encerrar processos disciplinares no Tribunal de Ética e Disciplina da entidade.
“Como resultado da análise dos elementos de informação coletados na Operação Biltre, foi possível identificar indícios da prática dos crimes investigados, a existência de outros casos aparentemente análogos ao caso denunciado, bem como indícios da participação de Conselheiro Federal da OAB (atualmente licenciado da função) no esquema criminoso”, informa a PF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)