PF aprofunda investigação sobre fraudes na Desenvolve SP
A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje a Operação Evolutio, segunda fase da Black Flag, que apura crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro envolvendo financiamentos via Desenvolve SP, agência de fomento do governo de São Paulo...
A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje a Operação Evolutio, segunda fase da Black Flag, que apura crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro envolvendo financiamentos via Desenvolve SP, agência de fomento do governo de São Paulo.
Estão sendo cumpridos 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo e Itaquaquecetuba e um mandado de prisão.
Segundo a PF, a partir da análise dos documentos apreendidos na primeira fase, identificou-se a participação direta de “uma empresa de fachada na obtenção de financiamentos milionários para suposta aquisição de maquinário pela empresa controlada pelos membros da organização criminosa”.
“As investigações detectaram que os envolvidos obtiveram cinco linhas de crédito, que totalizaram 19 milhões de reais junto à referida agência de fomento, se valendo de títulos de crédito falsos, além de simularem a compra de equipamentos que nunca foram entregues.”
Após a operação, a Desenvolve SP emitiu a seguinte nota:
“O Desenvolve SP foi uma das vítimas da organização criminosa investigada pela Operação Black Flag, que realizava crimes contra instituições do sistema financeiro dez anos atrás. O Desenvolve SP está colaborando integralmente com as investigações, tem total interesse em que os culpados sejam punidos e está adotando todas as medidas judiciais cabíveis para proteger a instituição.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)