PF apreende maquinário de garimpo ilegal em Alter do Chão
A Policia Federal começou a reprimir, nesta segunda feira (14), atividades de garimpo ilegal no Rio Tapajós, por meio da apreensão de materiais e destruição de maquinários utilizados na prática ilegal, bem como a repressão de outros crimes ambientais que impactam na região de Alter do Chão...
A Policia Federal começou a reprimir, nesta segunda feira (14), atividades de garimpo ilegal no Rio Tapajós, por meio da apreensão de materiais e destruição de maquinários utilizados na prática ilegal, bem como a repressão de outros crimes ambientais que impactam na região de Alter do Chão.
Operação vai ocorrer durante toda a semana e é decorrente de informações sobre a contaminação do rio Tapajós, que levaram à necessidade de ações imediatas nas regiões.
Até o momento já foram inutilizadas quatro pás caveiras e dois motores usados para bombear os sedimentos na extração do ouro que estavam sendo despejados nos igarapés que deságuam no Rio Tapajós, poluindo o rio.
Em janeiro desde ano, após o aumento de desmatamento, garimpo e esgoto provocar a mudança na cor da água de Alter do Chão, no Pará, a Polícia Federal instaurou um inquérito policial para investigar o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)