Petrópolis necessita de 18 obras emergenciais após temporal
A expectativa é que nos próximos dias o plano esteja montado para que Petrópolis possa solicitar recursos junto ao governo federal
A prefeitura de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, precisa realizar 18 projetos de obras de grande porte como resposta aos estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade no último fim de semana.
As ações, que envolvem obras de contenção, recuperação de vias públicas e ampliação e reforma do Cemitério Municipal, visam minimizar os impactos causados pelas chuvas e garantir a segurança da população.
Segundo a Secretaria de Obras, a expectativa é que nos próximos dias o plano esteja montado para que o município possa solicitar recursos junto ao governo federal. O objetivo é agilizar o processo e garantir que as obras sejam executadas o mais breve possível.
Mais projetos
Além dos 18 projetos já em andamento, a prefeitura determinou à Secretaria de Obras a realização de levantamentos em três pontos do bairro Independência. O objetivo é identificar as necessidades de obras e, se necessário, elaborar novos projetos para atender às demandas da região.
Uma das intervenções prioritárias será a recuperação do trecho da Estrada União e Indústria, onde ocorreram deslizamentos de terra. Essa obra será realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão federal vinculado ao Ministério dos Transportes. Atualmente, a via está operando em meia pista, o que tem impactado a mobilidade urbana na cidade.
Medidas necessárias
Nesta quinta-feira, 28, representantes da prefeitura e do DNIT estiveram próximo ao centro de Pedro do Rio para avaliar a situação e discutir as medidas necessárias para a realização da obra. O prefeito ressaltou a urgência da intervenção, considerando a importância da Estrada União e Indústria para a cidade.
Apesar de não estar chovendo no momento, a previsão meteorológica indica que pode haver chuvas no final da tarde em Petrópolis. No entanto, não são esperados grandes volumes de precipitação pluviométrica. A prefeitura continua monitorando a situação e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança da população.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)