Petrobras exposta
A Petrobras está de portas abertas para o Congresso e o governo quer mostrar que age para conter os preços dos combustíveis. A companhia que estrelou o petrolão está de novo entregue ao jogo de Brasília, diz a Crusoé. "Enquanto aliados do presidente defendem a gestão populista...
A Petrobras está de portas abertas para o Congresso e o governo quer mostrar que age para conter os preços dos combustíveis. A companhia que estrelou o petrolão está de novo entregue ao jogo de Brasília, diz a Crusoé.
“Enquanto aliados do presidente defendem a gestão populista da Petrobras e cobram uma redução artificial dos preços dos combustíveis às vésperas do início da campanha, especialistas do setor alertam para os riscos do uso político (e eleitoreiro) da companhia. De saída, o próprio Joaquim Silva e Luna explicou que os mecanismos de governança da estatal não permitem uma guinada na política de preços, baseada nos valores praticados no mercado internacional.”
“Bolsonaro demonstra desconhecer as normas mais básicas do mercado e, muitas vezes, baseia suas ações em postagens de redes sociais e fake news. Demitido no ano passado nas mesmas circunstâncias de Silva e Luna, Roberto Castello Branco, o primeiro chefe da Petrobras no atual governo, revelou ter sofrido pressão do presidente da República para reduzir os preços.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)