Petrobras está “errando muito”, diz ex-ministro Bento Albuquerque
Em entrevista à CNN Brasil nesta sexta-feira (17), o ex-ministro de Minas e Energia do governo Bolsonaro almirante Bento Albuquerque criticou a Petrobras após anúncio de novo aumento no preço da gasolina e do diesel...
Em entrevista à CNN Brasil nesta sexta-feira (17), o ex-ministro de Minas e Energia do governo Bolsonaro almirante Bento Albuquerque criticou a Petrobras após anúncio de novo aumento no preço da gasolina e do diesel.
“A Petrobras está errando muito por falta de sensibilidade com o momento atual, quando o governo e o Congresso estão procurando adotar medidas para mitigar os impactos da crise energética global na nossa economia”, disse o ex-ministro.
O almirante ainda afirmou que “todos têm que fazer a sua parte” em alusão ao projeto de lei para reduzir o ICMS dos combustíveis, recém-aprovado pelo Legislativo.
Quando questionado sobre possível demissão do atual presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, o ex-ministro mostrou-se favorável: “a sucessão deve ocorrer da forma mais rápida possível, mas é preciso observar a governança da empresa”.
Albuquerque, que comandou a pasta de Minas e Energia até o início de maio, foi quem indicou Coelho à presidência da estatal.
Ele, por sua vez, caiu do seu cargo de ministro justamente em meio ao último reajuste da Petrobras nos preços dos combustíveis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)