Petrobras confirma discussão sobre nova política de preços
Em comunicado divulgado neste domingo (14), a Petrobras confirmou que discute internamente alterações nas políticas de preços do diesel...
Em comunicado divulgado neste domingo (14), a Petrobras confirmou que discute internamente alterações nas políticas de preços do diesel e da gasolina. A mudança será analisada pela diretoria executiva no início desta semana.
“Nesse sentido, a Companhia esclarece que eventuais mudanças estarão pautadas em estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis”, acrescentou.
Na sexta-feira, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse que anunciaria em breve a nova estratégia da estatal para a precificação de combustíveis, com um patamar abaixo do chamado preço de paridade internacional.
O modelo, segundo Prates, terá variações por região e cliente e levará em consideração, por exemplo, o volume comprado e o local de entrega.
Questionado sobre o novo critério, ele afirmou que será o de “estabilidade versus volatilidade”.O formato, ainda de acordo com o petista, deverá evitar a estagnação de preços e o que ele chamou de “maratona” de reajustes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)