Petrobras analisa possível dano a oleodutos após chuvas no litoral norte de SP
O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, disse nesta sexta-feira (24) que a Petrobras investiga possíveis danos a seus oleodutos, após a tempestade que atingiu o litoral norte de São Paulo...
O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, disse nesta sexta-feira (24) que a Petrobras investiga possíveis danos a seus oleodutos, após a tempestade que atingiu o litoral norte de São Paulo. A empresa desembarca o óleo captado no litoral em um porto na cidade de São Sebastião, a mais afetada pelas chuvas.
“Nesse instante estamos verificando esses dutos, porque haveria a chance de alguns deles ficar prejudicado com o desbarrancamento de pedras que houve em cima”, disse o ministro, após reunião com prefeitos na cidade de Santos (SP), a principal da região.
“A Petrobras está verificando e, se houver essa situação, durante um período, parte dos navios não poderão parar em São Sebastião, vindo para Santos, que é um porto público”, continuou. Participaram da reunião os ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, além de Sônia Guajajara, dos Povos Indígenas.
O óleo que chega a São Sebastião percorre 121 km por meio de oleodutos até a cidade de Cubatão, onde é refinado e bombeado para São Paulo, a cerca de 50 km de distância. O ministro não indicou risco de desabastecimento de combustíveis no estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)