Petistas e bolsonarista irão a Conselho de Ética da Alesp contra Arthur do Val
Lideranças de esquerda e de direita na Assembleia Legislativa de São Paulo vão representar no Conselho de Ética da Casa contra Arthur do Val (foto) em razão dos áudios de teor sexista do deputado durante sua viagem ao Leste Europeu...
Lideranças de esquerda e de direita na Assembleia Legislativa de São Paulo vão representar no Conselho de Ética da Casa contra Arthur do Val (foto) em razão dos áudios de teor sexista do deputado durante sua viagem ao Leste Europeu.
Pré-candidato do Podemos ao governo de São Paulo, Arthur, conhecido como Mamãe Falei, afirmou que as ucranianas “são fáceis, porque elas são pobres”. Disse também que a fila de refugiados da guerra tem mais mulheres bonitas que a “melhor balada do Brasil”.
O deputado viajou à região do conflito na companhia de Renan Santos, também do MBL, sob a justificativa de ajudar a população do país invadido pela Rússia.
Paulo Fiorilo e José Américo, deputados estaduais do PT, vão representar contra Arthur por quebra de decoro parlamentar. “Se confirmadas as declarações do deputado, é gravíssimo e cabe uma punição pelo Conselho de Ética e do plenário da Assembleia”, disse Fiorilo.
O bolsonarista Gil Diniz (PL) anunciou que tomará o mesmo caminho. “Está claro que não viajaram para ajudar refugiado nenhum, foram fazer certos tipos de turismo no Leste Europeu”, declarou Diniz, que chamou o áudio de “abjeto” e “revoltante”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)