Pesquisadores associam surto de sarna ao uso indiscriminado de ivermectina
Pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas publicaram um artigo em que eles associam um surto de sarna em Pernambuco ao uso indiscriminado de ivermectina (foto), informa a Folha...
Pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas publicaram um artigo em que eles associam um surto de sarna em Pernambuco ao uso indiscriminado de ivermectina (foto), informa a Folha.
“O texto, produzido pelos pesquisadores Alfredo Oliveira-Filho e Sabrina Neves, ambos do IEF (Instituto de Ciências Farmacêuticas), e pelos estudantes Lucas Bezerra e Natália Alves, afirma que entre os elementos para o crescimento da resistência do Sarcoptes scabiei (parasita que causa a sarna humana) à ivermectina no Brasil estão a alta no consumo do medicamento e o aumento da dose na tentativa de tratar a Covid-19”, destaca o jornal.
Os primeiros casos surgiram no início de outubro em Recife, em Camaragibe e Paulista, mas se intensificaram no mês passado. O vermífugo, usado para tratar de sarna e piolho, é um dos medicamentos do chamado kit-Covid tão propalado por Jair Bolsonaro e seus amigos negacionistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)