Personal trainer é condenada por estelionato e lesão corporal
Vendedora de uma loja de shopping desconfiou de um possível golpe ao receber um comprovante suspeito de uma cliente.
Uma vendedora de uma loja de shopping desconfiou de um possível golpe ao receber um comprovante suspeito de uma cliente. Ao checar os registros da empresa, descobriu que a mesma pessoa, uma personal trainer identificada como Andréa, já havia apresentado comprovantes falsos em compras anteriores. Com o histórico de golpes, a loja acionou a segurança do shopping.
Segundo o colunista Rogério Gentile do UOL, os seguranças aguardaram Andréa perto das docas de carga e descarga. Quando ela chegou ao seu Jeep Compass, percebeu a presença dos seguranças e tentou fugir em alta velocidade. Na fuga, atropelou um dos vigilantes, que precisou ser hospitalizado. A personal trainer acabou sendo presa pela polícia fora do shopping.
Condenação por Estelionato e Lesão Corporal
De acordo com o juiz Carlos Lora Franco, “não resta dúvida alguma de que houve uma tentativa de estelionato”. O magistrado condenou Andréa por tentativa de estelionato e lesão corporal. O juiz destacou que a ré não mostrou qualquer escrúpulo ao atropelar o segurança, que estava apenas cumprindo o seu dever.
Andréa recebeu uma pena de 3 anos e 11 meses de reclusão e 7 meses e 15 dias de detenção. Ela poderá cumprir a punição em regime semiaberto, por conta do período que já permaneceu em prisão cautelar. Em junho deste ano de 2024, Andréa já havia sido condenada duas vezes pela Justiça paulista, acusada de aplicar golpes em uma locadora de veículos e em um plano de saúde.
E o Que Diz a Personal Trainer?
Na sua defesa, Andréa afirmou ser inocente e manteve que não cometeu nenhum delito. Segundo ela, estava no estacionamento apenas aguardando a liberação de uma vaga. A personal trainer alegou ser vítima de uma “armação” e afirmou que não há provas do envio de comprovantes falsos.
Andréa também declarou ter sido alvo de um atentado à vida, alegando que tiros foram disparados em sua direção dentro do shopping. A defesa ainda acrescentou que as imagens das câmeras de segurança mostram que Andréa, aterrorizada com a situação, acelerou para sair o mais rápido possível, agindo em legítima defesa. Ela continua recorrendo das condenações.
Quais as Consequências Para Andréa?
Além da condenação atual, Andréa enfrenta outros quatro processos por estelionato. A personal trainer tem se tornado figura constante nos tribunais e luta para provar sua inocência. Para além do julgamento moral, a repercussão dos casos pode ter impactos significativos na sua carreira e na imagem pública, especialmente em uma área onde a confiança é fundamental.
O caso de Andréa levanta questões importantes sobre a segurança em estabelecimentos comerciais e a agilidade das ações judiciais em crimes de estelionato. Para empreendedores, fica o alerta sobre a importância de utilizar sistemas eficazes de verificação de pagamentos e treinar a equipe para identificar possíveis golpes.
Com medidas preventivas, as lojas podem reduzir significativamente as chances de cair em golpes. O caso de Andréa serve como um exemplo da importância de se estar sempre vigilante e preparado para lidar com situações de fraude.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)