A “perplexidade” de Marco Aurélio Mello
Em relação ao encaminhamento de decisão judicial sobre medidas cautelares diversas da prisão para aval da Casa Legislativa, Marco Aurélio Mello disse ao UOL que "o que foi decidido pelo STF" no caso de Aécio Neves "foi só pelo ângulo da Constituição Federal", que diz respeito "unicamente" à situação dos congressistas. "Não sei como...
Em relação ao encaminhamento de decisão judicial sobre medidas cautelares diversas da prisão para aval da Casa Legislativa, Marco Aurélio Mello disse ao UOL que “o que foi decidido pelo STF” no caso de Aécio Neves “foi só pelo ângulo da Constituição Federal”, que diz respeito “unicamente” à situação dos congressistas.
“Não sei como surgiu essa ideia de que nossa decisão abrangeria deputados estaduais, e quem sabe até vereadores. Eu fiquei pasmo.”
Para Mello, o assunto “fatalmente” terá de ser discutido pelo STF.
“Estou vendo com perplexidade [a decisão da Alerj sobre Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi]; agora vamos aguardar os desdobramentos, porque acabou um órgão político cassando a decisão de um órgão federal. Isso vai ser julgado fatalmente pelo Supremo, e estou pronto para ouvir os colegas. Colegiado é sempre uma caixa de surpresa, não sei como os colegas vão enfrentar esse tema. É um tema muito delicado.”
O procurador Carlos Fernando Lima, da Lava Jato, comentou no Facebook:
“Marco Aurélio está perplexo!?!?!? Perplexo estamos nós em ouvir isso, pois foi justamente o seu voto no caso de Aécio, incoerente com sua própria decisão de afastamento de Renan Calheiros, que permitiu esse descalabro que estamos vivendo. Marco Aurélio é responsável pela decisão que levou a este estado de coisas.”
Entenda aqui:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)