Perícia diz que Maluf não precisa de indulto humanitário por razão médica
Os peritos médicos que examinaram o estado de saúde do ex-prefeito Paulo Maluf, aos 89 anos, concluíram que ele não precisa de indulto humanitário. O procedimento foi feito por determinação do ministro do STF Luiz Edson Fachin...
Os peritos médicos que examinaram o estado de saúde do ex-prefeito Paulo Maluf, aos 89 anos, concluíram que ele não precisa de indulto humanitário. O procedimento foi feito por determinação do ministro do STF Luiz Edson Fachin.
O MPF havia pedido a revogação do regime de prisão domiciliar ao qual Maluf está submetido desde 2018 por razões médicas. A defesa do ex-prefeito defende que ele continue com o indulto humanitário.
Segundo um laudo médico divulgado pelos advogados e assinado pelo médico Wanderley Cerqueira de Lima, desde novembro de 2020, Maluf sofre períodos de desorientação e de confusão mental.
Peritos do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo afirmaram, no entanto, que “o indulto, do ponto de vista médico, não minorará nem agravará seu estado de saúde”.
Segundo eles, o “quadro mórbido [de Maluf] é passível da manutenção da condição que ora lhe é dispensada, ou seja, cuidados em domicílio”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)