Penitenciária de segurança mínima
O secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Caio César Bezerra, acaba de anunciar um pacote de ações para acabar com a baderna na penitenciária de Alcaçuz, que já dura dez dias...
O secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Caio César Bezerra, acaba de anunciar um pacote de ações para acabar com a baderna na penitenciária de Alcaçuz, que já dura dez dias.
Entre as iniciativas anunciadas estão a instalação de um sistema de vídeo monitoramento ao redor do presídio e a limpeza da vegetação nas redondezas (arbustos e árvores são usados como esconderijo de pessoas que lançam armas e objetos para dentro da cadeia).
O inacreditável é que esse tipo de estrutura e de prática ainda não exista em uma penitenciária de segurança máxima, como é classificada Alcaçuz.
O pacote divulgado inclui outras trivialidades, como a reforma de guaritas e a construção de portões que trabalham em sistema de eclusa. O secretário também afirmou que a penitenciária receberá 70 novos agentes penitenciários. O contingente será deslocado de presídios federais e de outros estados.
Na tarde de hoje, a GloboNews transmitiu imagens de presos andando livremente pelo pátio de Alcaçuz armados com facões e lanças artesanais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)