Pelo WhatsApp, Bolsonaro compartilha fake news: “Jovens morrendo com Pfizer”
Jair Bolsonaro — para a surpresa de ninguém — compartilha notícias falsas sobre vacinas contra a Covid via Whatsapp. O Globo teve acesso a mensagens enviadas pelo presidente a pessoas próximas nos últimos dias. Na noite de terça-feira (30), Bolsonaro escreveu "jovens morrendo com a Pfizer"...
Jair Bolsonaro — para a surpresa de ninguém — compartilha notícias falsas sobre vacinas contra a Covid via Whatsapp.
O Globo teve acesso a mensagens enviadas pelo presidente a pessoas próximas nos últimos dias.
Na noite de terça-feira (30), Bolsonaro escreveu “jovens morrendo com a Pfizer” e compartilhou um vídeo do programa negacionista da Jovem Pan “Os Pingos nos Is” que dizia: “Riscos — Precisam investigar! Jovens morr3ndo de parada card1aca (sic)”.
No vídeo, a comentarista Cristina Graeml cita cinco casos de adolescentes que faleceram recentemente, lançando dúvidas sobre a aplicação de doses da Pfizer. Duas mortes, no entanto, eram de adolescentes que sequer tinham tomado a vacina.
Em outra mensagem, disparada na última quinta-feira, Bolsonaro postou vídeo elogioso ao ditador chileno Augusto Pinochet.
“Quando os chilenos verem (sic) o que é o comunismo, quando entenderem as trapaças, as falácias, como estão enganando, vão se dar conta de que este governo tem razão. Isso nunca foi uma ditadura, senhores. Esta é uma ditabranda“, diz a legenda de um discurso de Pinochet.
Segundo o jornal, Bolsonaro ainda compartilhou mensagens de cunho homofóbico e preconceituoso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)