Pelo menos alguém se elegeu na casa da vice de Ramagem
A deputada estadual Índia Armelau, vice de Ramagem, conseguiu eleger o marido, Fernando Armelau, como vereador na capital fluminense
Embora tenha sido derrotada na eleição para a Prefeitura do Rio de Janeiro, a deputada estadual Índia Armelau (PL, à direita na foto), candidata a vice na chapa de Alexandre Ramagem (PL), conseguiu eleger o marido, Fernando Armelau (PL, à esquerda), como vereador na capital fluminense.
Com 14,4 mil votos, o policial penal conseguiu uma cadeira na Câmara Municipal do Rio.
O cargo, no entanto, foi obtido graças ao vereador Carlos Bolsonaro, o Carluxo, principal puxador de votos do PL, conseguiu 130.480 votos.
Votação recorde de Carluxo
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro conseguiu seu sétimo mandato na capital fluminense.
Com mais de 130 mil votos, ele conquistou mais votos que em seu recorde anterior, 2016, quando havia obtido 106 mil votos. Naquela época, ele ainda surfava a onda da direita que levou Jair Bolsonaro à Presidência da República.
Além de Carlos Bolsonaro, Jair Renan, o filho 04 do ex-presidente, foi eleito vereador em Balneário Camboriú, cidade do interior de Santa Catarina. Apesar de ter tido o apoio do pai e da bancada bolsonarista na Câmara dos Deputados, ele obteve em torno de 3 mil votos.
Paes derrota Ramagem e é reeleito no RJ
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi reeleito no domingo, 6, e partirá para o seu quarto mandato. Apesar de ter pedido fôlego na reta final da eleição municipal, ele superou com folga o segundo colocado, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL).
Paes obteve 60,47% dos votos válidos, enquanto o candidato do PL teve 31,81%.
Como foi a campanha em 2024?
Ao longo da campanha, a campanha de Paes adotou um tom de zeladoria focando em temas da comunidade, como asfalto, atendimento em postos de saúde, entre outras questões que são de atribuição típica de um gestor municipal.
Seu principal adversário, Ramagem, tentou nacionalizar ao máximo o debate público no Rio de Janeiro. O deputado federal se colocou como o homem que vai resolver, de uma vez por todas, os problemas da segurança pública na capital fluminense, explorou o quanto pôde o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e tentou ao máximo vincular Paes ao presidente Lula
A ânsia de Ramagem de tentar herdar o espólio político do ex-presidente acabou causando um momento de tensão com o próprio governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. No debate da TV Globo, Ramagem chamou a gestão de Castro de “medíocre”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)