Pelo menos 200 torcedores o Peñarol são detidos no RJ
Detenção ocorreu após uma confusão generalizada na orla do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital fluminense
Pelo menos 200 torcedores do Peñarol, do Uruguai, foram detidos no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 23, após provocarem uma confusão generalizada na orla do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital fluminense.
Eles foram à cidade para acompanhar o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, que acontecerá à noite contra o Botafogo.
Segundo a Polícia Militar, a confusão começou depois de um furto de celular de uma padaria.
Muitos torcedores do Peñarol usaram paus e pedras para atacar banhistas e os poucos policiais militares presentes no local até a chegada de reforços da PM e do Corpo de Bombeiros.
Um ônibus e uma moto foram incendiados. As mesas de um quiosque foram usadas como escudo, enquanto as armações serviram de porrete. Garrafas de vidro e latas também foram atiradas contras os policiais.
“O Rio não é lugar de baderna”
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, informou no X ter determinado que todos os torcedores envolvidos na confusão fossem levados para a delegacia e escoltados para fora do Rio.
“O Rio não é lugar de baderna. Determinei que as polícias prendam, levem para a delegacia e escoltem para fora do Rio de Janeiro os torcedores do Peñarol, que causam uma confusão generalizada na Zona Oeste. Já estamos levando para a Cidade da Polícia mais de 200 detidos.
Estamos atuando na região do Recreio com o 31° BPM, o Batalhão de Choque, o Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão e o Batalhão de Policiamento em Estádio.
Futebol é um esporte de festa e união. Não vamos permitir que esses marginais venham atrapalhar o dia a dia da população com ações de selvageria e vandalismo. Cenas como estas não podem se repetir.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)