Pelé pede intensificação em busca por desaparecidos na Amazônia
O ex-jogador de futebol Pelé usou de suas redes sociais nesta quarta-feira (8) para que se intensifiquem as buscas ao indigenista brasileiro Bruno Pereira e ao jornalista britânico Dom Phillips, desaparecidos há três dias na região do Alto Javari, no oeste do Amazonas...
O ex-jogador de futebol Pelé usou de suas redes sociais nesta quarta-feira (8) para que se intensifiquem as buscas ao indigenista brasileiro Bruno Pereira e ao jornalista britânico Dom Phillips, desaparecidos há três dias na região do Alto Javari, no oeste do Amazonas.
Pelé disse a seus quase 3 milhões de seguidores no Twitter e 10 milhões no Instagram que “a luta pela preservação da Floresta Amazônica e pela proteção dos povos indígenas é de todos nós.”
“Estou comovido com o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira, que dedicam suas vidas para isso”, escreveu o ex-jogador. “Me junto as muitas vozes que fazem o apelo para intensificarem as buscas e que possam encontrá-los assim que possível.”
Desde a noite desta terça-feira (8), um grupo de indigenistas faz uma vigília em frente à Funai, em Brasília, cobrando celeridade nas investigações. Matéria do Estadão nesta quarta mostra que a região onde a dupla desapareceu tem disputa entre o Comando Vermelho e fações menores, pelo controle da rota de escoamento de drogas vindas da Colômbia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)