PEC do Orçamento de Guerra ‘ainda tem algum conflito’, diz Maia
Rodrigo Maia afirmou nesta segunda-feira (4) que ainda não há consenso entre líderes partidários para a votação da PEC do Orçamento de Guerra...
Rodrigo Maia afirmou nesta segunda-feira (4) que ainda não há consenso entre líderes partidários para a votação da PEC do Orçamento de Guerra.
A principal divergência, segundo Maia, gira em torno de um trecho aprovado pelo Senado que impossibilita o Banco Central de comprar títulos que tenham baixa classificação em agências de risco.
“Tem algum conflito. Garantindo a avaliação das agências de risco, você tira a possibilidade do Banco Central de comprar títulos de micro, pequenas e médias empresas, que não tem essa avaliação de risco garantida.”
E completou:
“Há um debate em alguns partidos que dizem que as micros, pequenas e médias empresas estão excluídas da possibilidade de garantia de liquidez. Esse é um debate. Mas o que nós termos alertado é quais supressões que podem garantir a promulgação do texto e quais são as mudanças que vão levar a proposta ao Senado, o que deverá atrasar em mais algumas semanas [a promulgação da PEC].”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)