PEC da anistia dos partidos avança na Câmara
A Câmara (foto) vai instalar nesta quarta-feira (12) a comissão especial que irá debater a PEC da anistia para partidos políticos que descumpriram as cotas para mulheres e negros e tiveram suas contas consideradas irregulares nas últimas eleições...
A Câmara (foto) vai instalar nesta quarta-feira (12) a comissão especial que irá debater a PEC da anistia para partidos políticos que descumpriram as cotas para mulheres e negros e tiveram suas contas consideradas irregulares nas últimas eleições, registra O Globo.
A PEC do perdão às siglas infratoras foi aprovada em maio na CCJ da Câmara.
A eleição de presidente e relator da comissão também será nesta quarta. Segundo o jornal carioca, a expectativa é que a presidência fique com Diego Coronel (PSD-BA) e a relatoria, com Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP).
Em evento nesta terça (11), a ministra do Planejamento, Simone Tebet, criticou a PEC: “Gostaria que vocês erguessem a voz contra o retrocesso da anistia aos partidos que não cumpriram o percentual de 30% de mulheres candidatas ou 30% de tempo de rádio, televisão ou de fundo partidário, porque tá passando no Congresso”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)