PDT confirma candidatura no Rio e frustra Freixo
O deputado federal Marcelo Freixo sonha com uma candidatura única de esquerda na corrida pela Prefeitura do Rio de Janeiro neste ano -- encabeçada por ele, claro. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, porém, confirmou a O Antagonista que vai lançar a deputada estadual Martha Rocha...
O deputado federal Marcelo Freixo sonha com uma candidatura única de esquerda na corrida pela Prefeitura do Rio de Janeiro neste ano — encabeçada por ele, claro.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, porém, confirmou a O Antagonista que vai lançar a deputada estadual Martha Rocha. Em 2018, ela foi sondada para se candidatar ao governo do Rio ou para uma vaga no Senado, mas acabou optando pela reeleição na Alerj.
Martha atuou por três décadas na Polícia Civil, sendo a primeiro mulher a comandar a corporação.
Em janeiro do ano passado, o carro blindado que levava ela e sua mãe, de 88 anos, a uma missa na Penha, zona norte da capital fluminense, foi alvejado com tiros de fuzil, que atingiram a perna do motorista.
A deputada trocou o PSD pelo PDT em 2016. Nos últimos anos, andou sendo bastante cortejada a voltar para o partido de Gilberto Kassab, mas ela costuma responder que sua “história política é na esquerda”. Martha defende que o PT precisa entender que “existe uma outra força que pode ser mais viável” nesse campo ideológico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)