PCO volta a desafiar Moraes no X
"Ninguém levou a sério a multa do Xandão", diz publicação do partido de extrema-esquerda feita na rede social
O Partido da Causa Operária (PCO), de extrema-esquerda, desafiou o bloqueio do X, determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e publicou na rede social contra a decisão do magistrado.
Como mostramos, a legenda tem criticado as decisões recentes do ministro que impactaram o bilionário Elon Musk e sua rede social X.
“A conta do PCO passou o dia inteiro como aquele aluno que fica na sala quando o professor sai esperando os outros alunos saírem pra ele sair em seguida. Parece que virou várzea isso daqui. Então, voltamos!”, diz uma das publicações.
“O melhor do Brasil é o brasileiro. Ninguém levou a sério a multa do Xandão, nem a Globo, nem o TSE.”
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que as publicações realizadas no X neste sábado foram agendadas antes da decisão de Moraes, que mandou derrubar a rede social no Brasil.
Em nota, o TSE também afirmou que, por não conseguir acessar a plataforma, outra publicação agendada para domingo não pôde ser cancelada.
Na quarta-feira, 28 de agosto, Moraes determinou que Elon Musk, dono do X, nomeasse um representante legal no Brasil em até 24 horas e ordenou o bloqueio das contas bancárias da Starlink, empresa de internet via satélite do empresário.
Em reação, o PCO intensificou sua oposição ao ministro, divulgando memes que pedem a permanência da plataforma de Musk e a saída de Moraes do STF.
Moraes impõe multa de R$ 50 mil
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, recuou e derrubou o trecho da decisão sobre a suspensão do X que ordenava Google e Apple a bloquearem em suas lojas virtuais o download de aplicativos de VPN.
O magistrado voltou atrás em parte da decisão para evitar “eventuais transtornos desnecessários e reversíveis a terceiras empresas”.
Ele manteve, no entanto, a aplicação de multa de 50 mil reais por dia a quem tentar driblar o bloqueio da plataforma de Elon Musk.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)