PCC comanda jogo do bicho no Ceará
Operação da Polícia Federal prende em Santa Catarina um dos líderes da facção criminosa, apontado como sobrinho de Marcola
A Polícia Federal realizou uma operação para desarticular esquemas de jogo do bicho, tráfico de drogas e armas comandados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) no Ceará.
A ação da PF prendeu um dos líderes da facção criminosa na cidade de Itajaí, litoral de Santa Catarina. O acusado é apontado como sobrinho de Marcos Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, líder máximo do PCC. Também foram apreendidos veículos, jóias e armas.
Primma Migratio
A Operação Primma Migratio começou no Ceará e contou com a participação de autoridades de São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e até mesmo da Interpol. Durante mais de dois anos, a força-tarefa identificou que parte da estrutura gerencial do PCC havia migrado de São Paulo para o estado do nordeste.
De acordo com as autoridades policiais, o suspeito exercia cargo de liderança na facção criminosa. Ele atuava como gerente das atividades criminosas relacionadas ao jogo do bicho, ao tráfico de drogas e de armas no Ceará. O homem foi detido em sua residência e encaminhado ao Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí. Posteriormente, ele será transferido para uma prisão de segurança máxima.
Facção movimentou mais de R$ 300 mi
A operação também resultou na apreensão de jóias e veículos relacionados às atividades ilícitas do PCC. Segundo a Polícia Civil do Ceará, estima-se que a organização criminosa movimentou mais de R$ 300 milhões de reais nos últimos anos. Parte desse dinheiro era utilizado para subornar servidores públicos.
Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de prisão preventiva, 36 mandados de busca e apreensão e houve o confisco de 42 veículos pertencentes aos investigados. Entre os detidos, estão também dois policiais militares ligados ao núcleo logístico da facção.
A operação ocorreu em diversas cidades, incluindo Arujá, São Paulo e Bragança Paulista (SP), Fortaleza, Sobral, Acarau, Jucas, Beberibe, Iguatu, Acopiara Brejo Santo e Juazeiro do Norte (CE), Campo Grande (MS) e Itajaí (SC).
Leia também em Crusoé: PCC, a máfia na política.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)