PC do B manobra de novo para soltar Lula e demais condenados em 2ª instância
Sem alarde, o PC do B pediu, no início do mês, que Marco Aurélio Mello soltasse todos os condenados em segunda instância, da mesma forma que tentou fazer no final do ano passado...
Sem alarde, o PC do B pediu, no início do mês, que Marco Aurélio Mello soltasse todos os condenados em segunda instância, da mesma forma que ele tentou fazer no final do ano passado.
A liminar, concedida em 19 de dezembro, véspera do recesso do Judiciário, só não soltou Lula e milhares de bandidos porque foi derrubada no mesmo dia por Dias Toffoli.
No novo pedido de liminar, o PC do B mencionou os massacres ocorridos neste ano em presídios do Amazonas e do Pará, daí a urgência de uma soltura em massa.
Desta vez, Marco Aurélio não topou. Afirmou que uma decisão individual é inviável, já que o STF já não está em recesso e o plenário realiza sessões semanais.
“Quanto ao pleito voltado à imediata inserção do processo na pauta dirigida do Pleno, observem tratar-se de ato situado no campo das atribuições da Presidência deste Tribunal”, concluiu o ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)