Pazuello só fez reunião às vésperas do colapso em Manaus, diz gerente da White Martins
Em depoimento ao MPF, Christiano Cruz, gerente da White Martins —fornecedora de oxigênio para o governo do Amazonas—, relatou que a empresa só conseguiu se reunir com integrantes do Ministério da Saúde às vésperas do colapso na saúde do estado...
![Pazuello só fez reunião às vésperas do colapso em Manaus, diz gerente da White Martins](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/01/50881502883_0c1858935f_o-1024x683.jpg)
Em depoimento ao MPF, Christiano Cruz, gerente da White Martins —fornecedora de oxigênio para o governo do Amazonas—, relatou que a empresa só conseguiu se reunir com integrantes do Ministério da Saúde às vésperas do colapso na saúde do estado, informa O Globo.
A equipe de Eduardo Pazuello havia recebido um ofício da White Martins em 8 de janeiro alertando sobre a insuficiência dos estoques de oxigênio, mas só se reuniu com a empresa no dia 11.
Três dias depois, a rede amazonense entrou em colapso, e pacientes passaram a morrer por falta de oxigênio.
Cruz afirmou ainda ter feito, desde o início de janeiro, sucessivos alertas à Secretaria de Saúde sobre a incapacidade de suprir o crescente consumo de oxigênio pelos pacientes de Covid-19.
O relato reforça as suspeitas da PGR de que o Ministério da Saúde demorou para tomar ações concretas buscando evitar o colapso no Amazonas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)