Pazuello fala em ’45, 60 dias’ para conseguir registro de vacina
Eduardo Pazuello afirmou há pouco que espera conseguir o registro de uma vacina contra Covid-19 nos próximos 45 ou 60 dias...
Eduardo Pazuello afirmou há pouco que espera conseguir o registro de uma vacina contra Covid-19 nos próximos 45 ou 60 dias.
“Precisamos produzir mais e ter capacidade para controlar a ansiedade e a angustia para passarmos esse 45, 60 dias que serão fundamentais para que se consigam os registros.”
Pazuello foi questionado sobre os estados e municípios que negociaram a importação de vacinas, como é o caso de São Paulo e Belo Horizonte.
“Todas as vacinas que estiverem no Brasil serão no Plano Nacional de Imunização. Sem exceção. Isso já está muito bem pacificado e acordado com todos os entes da federação. O que nós temos hoje é um número pequeno de doses que foi importado da China, em São Paulo, que aguarda o registro externo. E o início de uma produção no Butantan, com uma pequena quantidade de doses. Mesmo que tenhamos alguma produção, aguardamos os processos de registro.”
E concluiu:
“No Brasil, no nosso conhecimento, não temos vacina em quantidade considerável para que se possa falar em distribuição ou iniciar qualquer plano.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)