Pazuello está ‘sensível’ à oferta da Coronavac em todo o Brasil, diz Doria
João Doria afirmou há pouco, em coletiva, que Eduardo Pazuello está "sensível" à inclusão da Coronavac, a vacina chinesa testada em São Paulo, no Programa Nacional de Imunização (PNI)...
João Doria afirmou há pouco, em coletiva, que Eduardo Pazuello está “sensível” à inclusão da Coronavac, a vacina chinesa testada em São Paulo, no Programa Nacional de Imunização (PNI).
Como temos mostrado, uma briga pela protagonismo da vacina foi intensificada na semana passada, após uma reunião dos secretários estaduais de Saúde e o Ministério da Saúde.
Encabeçados por Jean Gorinchteyn, de SP, os secretários pediram a inclusão da Coronavac no PNI. A pasta de Pazuello só prevê a vacina de Oxford no calendário de vacinação.
“A vacina do Butantan é a vacina do Brasil, e esperamos que ela seja compartilhada e oferecida a mais brasileiros, além dos 46 milhões que vivem em São Paulo. Esse foi o nosso pleito desde o início, com o ministro Eduardo Pazuello, que está sensível em relação a esse tema”, disse Doria.
O governador disse ainda que espera ter uma resposta de Pazuello nesta quarta-feira (21), quando Doria viajará a Brasília para uma reunião no Ministério da Saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)