Pazuello diz que testes estão estocados em estrutura “de primeiro mundo”
Sobre os quase 7 milhões de testes de Covid-19 estocados no aeroporto de Guarulhos, conforme revelado pelo Estadão, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, em audiência no Congresso, que o galpão onde estão os testes tem "capacidade de estocagem e de armazenamento de primeiro mundo"...
Sobre os quase 7 milhões de testes de Covid-19 estocados no aeroporto de Guarulhos, conforme revelado pelo Estadão, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, em audiência no Congresso, que o galpão onde estão os testes tem “capacidade de estocagem e de armazenamento de primeiro mundo”.
Em relação ao prazo de validade, ele afirmou:
“Nós nunca partimos da premissa de que os testes vão vencer em dezembro. Quando foram comprados, [trabalhamos com possibilidade de validade] para 2021, 2022 e até 2023. A caixa do kit, quando chegou à época, foi feito um registro com a Anvisa, dando uma validade pequena, de oito meses, emergencial, para iniciar o uso. E essa validade inicial seria e será renovada, porque os componentes do teste têm a validade muito mais estendida.”
Pazuello acrescentou que “nós sempre soubemos disso, e isso não é uma novidade”.
“O processo de revalidação [para ampliar a validade dos testes estocados] já começou há muito tempo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)