Pazuello diz que apenas cumprimentou empresários
Eduardo Pazuello negou ter negociado a compra de 30 milhões de doses da Coronavac com empresários. Em nota, o ex-ministro da Saúde afirmou que “foi a sala unicamente cumprimentar os representantes da empresa” e que o vídeo foi sugerido pela...
Eduardo Pazuello negou ter negociado a compra de 30 milhões de doses da Coronavac com empresários.
Em nota, o ex-ministro da Saúde afirmou que “foi a sala unicamente cumprimentar os representantes da empresa” e que o vídeo foi sugerido pela assessoria de comunicação dele.
Os imunizantes foram oferecidos ao governo pela empresa World Brands. A negociação ocorreu no dia 11 de março, no Ministério da Saúde, no gabinete do então secretário-executivo da pasta, Elcio Franco.
“Ante a importância temática, uma Equipe do Ministério da Saúde os atendeu e este então Ministro de Estado – que detém o papel institucional de representar o Ministério da Saúde – foi até a sala unicamente para cumprimentar os representantes da Empresa, após o término da reunião. A Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde então sugeriu que fosse realizada a gravação de um pequeno vídeo de memória”, diz nota de Pazuello.
“Após a gravação, os empresários se despediram e, ato contínuo, fui informado de que a proposta era completamente inidônea e não fidedigna. Imediatamente, determinei que não fosse elaborado o citado memorando de entendimentos —MoU—, assim como que não fosse divulgado o vídeo realizado”, escreveu.
Na gravação, Pazuello aparece ao lado de quatro representantes da empresa.
“Merece destaque o fato de que todas as contratações de vacinas contra Covid-19 pelo Ministério da Saúde foram precedidas de MoU ou carta de intenções e que todos eles foram não vinculantes, ou seja, sem exigência futura de celebração de contrato nem obrigação de pagamento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)