Pazuello diz à PF que não sabia detalhes da compra da Covaxin
Eduardo Pazuello disse hoje à Polícia Federal que não sabia dos detalhes contratuais para a compra da vacina indiana Covaxin, fabricada pela Bharat Biotech. O caso ganhou os noticiários depois que os irmãos Miranda disseram ter denunciado as irregularidades ao presidente Jair Bolsonaro...
Eduardo Pazuello disse hoje à Polícia Federal que não sabia dos detalhes contratuais para a compra da vacina indiana Covaxin, fabricada pela Bharat Biotech. O caso ganhou os noticiários depois que os irmãos Miranda disseram ter denunciado as irregularidades ao presidente Jair Bolsonaro.
O depoimento do ex-ministro da Saúde foi divulgado pela CNN. Pazuello afirmou que Bolsonaro o avisou verbalmente sobre a denúncia e negou que tenha falado do caso com o deputado Luis Miranda (DEM-DF).
À PF, Pazuello disse não saber muito sobre a compra da Covaxin porque “tais detalhes contratuais não passavam pelo seu gabinete, ficando a cargo das áreas técnicas, jurídicas e da fiscal de contratos”.
O ex-ministro da Saúde também afirmou que todas as negociações para compra de vacinas contra a Covid eram centralizadas na Secretaria Executiva da pasta, comandada à época pelo coronel Elcio Franco.
Além de Franco, segundo Pazuello disse à PF, participavam dessas negociações “representantes de outros setores do Ministério, tais como, Administração, Ciência, Tecnologia e Inovação, Programa Nacional de Imunização, Área Internacional, Comunicação Social”.
Sobre as notas fiscais com problemas de digitação e exigências de pagamento antecipado, o ex-ministro da Saúde disse que ficou sabendo do caso “pela televisão”.
O general finalizou seu depoimento dizendo que “nunca falou” com representantes da Precisa Medicamentos ou da Bharat Biotech.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)